Sim, enquanto eu dirigia meu carro vinha refletindo euforicamente sobre as paixões! Não importa quando e nem mesmo o que é o objeto de nossa paixão, o fato é que somos seres apaixonados, somos movidos à emoção, à admiração, somos seres dependentes desta relação por excelência!
O que nos leva a admirar alguém? O que nos leva a querer passar o resto da vida do lado de alguém? O que nos leva a torcer fervorosamente por alguém? O que nos leva a vibrar, chorar, entristecer e mesmo defender ardorosamente o objeto das nossas paixões?
Isso é apenas uma das expressões do existir... E existir implica nisso, existir implica em entrega, em busca, em encontros, desencontros, vitórias e derrotas, em reflexos de nós mesmos por aí...
A verdade é que vemos no outro, no que nos apaixonamos, nós mesmos... Há algo de nós ali perdido naquele olhar distante; há algo de nós ali correndo sobre quadras com o coração atrás de uma grande aventura nesta existência; há algo de nós que reflete um brilho tão intenso e tão intimo quando dizemos eu te amo para aquele alguém que tanto admiramos, há algo de nós perdido em cada pedaço de seres e coisas que rondam pelo ar, pelo ar que nos envolve profunda e intimamente quando nos apaixonamos por alguma coisa! Somos apenas nós mesmos através do outro, realizando os nossos mais profundos sonhos. Sim, somos apenas nós mesmos!
Eu estava tão eufórica que sorria sozinha, eu estava tão delirante que berrava emocionada com suas vitórias, eu estava tão ansiosa que o sono não vinha, eu estava tão devastada que suas lágrimas doíam em mim e suas derrotas eram como minhas próprias batalhas perdidas! Sim, há algo de mágico nesta relação! Há algo que só nós somos capazes de viver diante desta troca com o objeto da nossa adoração. É quase como uma explosão de vida! É uma das formas pelas quais compreendemos que estamos vivos, que somos mais que meros seres humanos e que não estamos sós! Existe alguém, em algum lugar desta existência errante, que de alguma maneira, chora e vibra junto a nós, ou por nós! Que de alguma maneira ‘sobe no pódio’ e nos representa em toda a sua glória e nos arrebenta com todas as suas derrotas, nos fazendo sentir ao fundo nós mesmos, no nosso eco mais sincero e mais ingênuo; sem máscaras, sem rodeios, só com o coração!
Sim, somos seres apaixonados por excelência e isso faz com que estejamos vivos, eis uma ótima razão para sentirmos tanto por isso!
‘so make the best it is not a test and don’t ask why'
2 comentários:
Cathy!Que saudade!!
Voltou com tudo!!!Lindo texto e feliz de quem tem e de quem inspira um amor assim!!!
Um beijo de boas-vindas!Sonia Regina.
Pois é, querida, estava meio ausente por motivos diversos, mas sempre guardando muitas coisas para colocar aqui neste cantinho.
Obrigada pelo carinho e pelos selos oferecidos.
;)
Postar um comentário