quarta-feira, abril 14, 2010

O vazio.


As vezes, mesmo nos dias comuns e tranquilos, diante de noites silenciosas, sinto um vazio inexplicável consumindo meu coração. Olhei através da escuridão que a janela mostrava-me e pude constatar a paz das estradas. Mesmo assim, ainda que mergulhada em um momento de completa tranquilidade, respirei fundo e senti algo engasgado em meu peito. Talvez todo este silencio me faça pensar na razão de estar aqui... No sentido de existir... Na maneira como tenho que agir diante do mundo, da vida, de mim mesma.
Não faço idéia se há alguma resposta plausível para tais questões, mas elas rondam a minha existência desde a tenra idade, desde as longas e mágicas tardes em que eu vivia observando os aviões sumirem no céu em direção ao sonho e ao inexplicável.
Sinto-me angustiada diante da necessidade de encontrar respostas e causas, sinto-me exasperada diante do desejo reprimido pelo que dizem que é certo. Preciso aprender a controlar minha angustia, minha espera, minha necessidade de conhecer o caos. Preciso aprender a deixar as coisas seguirem livremente, em direção ao futuro inexorável que nos aguarda, preciso aprender a confiar no inexplicável, nas noites vazias e cheias de respostas perdidas. Preciso aprender a viver, apenas isso, sem que haja grandes expectativas, maiores explicações ou razões.

quarta-feira, abril 07, 2010

Por ti.


Estava pensando sobre todas estas emoções da vida... Sobre todas estas coisas tolas que nos fazem enlouquecer! Ainda fecho os meus olhos mareados de lágrimas e sinto o coração tremer toda vez que escuto esta canção, toda vez que caio sobre meus joelhos em preces cálidas atrás de repostas inexistentes! Você sempre foi um herói para mim, como um oásis que traz vida ao deserto, ou as estrelas que guardam desejos secretos.

Eu fui capaz de escutar você, através da sua respiração, em cada tarde lúdica de verão. Eu senti a sua dor e chorei todas as suas mágoas olhando aquela máquina mágica levar você para longe de mim.

Como descrever o que você significa? Eu sinto meu coração quebrando em pedaços, mas aprendi com você a vestir meu melhor sorriso e caminhar sob o sol com a certeza dos grandes, ainda que com a alma carregada de dúvidas.

Se eu soubesse o segredo que guarda teu sorriso me transformaria na essência delirante que a ele aquece. Teus passos seguros, tua vontade que transborda a força e a delicadeza de um sonho a se cumprir. ..Eu encerro aqui meus devaneios confusos com palavras que não são capazes de traduzir o que vai em meu coração, e no silêncio desta noite úmida hei de buscar a magia e real significado desta sensação.