quarta-feira, novembro 09, 2005

Poesia


Tudo resolveu fazer silêncio
Tudo está em completo silêncio. Os telefones se tornaram mudos(...)
Vejo com a cinza das horas a transformação de mil planos, de mil sons(...)
As lágrimas que em minha face rolaram viraram pedra com o vento frio da noite
Mas de onde veio-me este impulso em ser poeta de repente?
Mais uma vez contemplo o barulho do silêncio, que traz mil e uma novidades nesta tarde comum...
Se eu soubesse como escutar os seus segredos, eu juro que não teria errado tanto....
O tempo me fez aprender a decifrar a sua razão enquanto gatos assustados rondam a janela do meu quarto na madrugada.
Eu pergunto-me: em que tempo, em que vida, aprendi a falar a tua lingua?
Sinto que não quero fechar este diálogo, ainda não achei a palavra certa, mas ele se finda....
E, As vezes, não sou alegre nem sou triste... Apenas sou poeta.

Nenhum comentário: