quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Livre amor

Um dia desses me falaram sobre publicidade. De como algo tão "público" pôde de repente ter se tornado tão "privado". A verdade é que nada aqui é "privado" o suficientemente, e muito menos sobrevive a tal "publicidade". Por mais que me esconda atrás de nicks e pseudônimos, estou aqui. E isso, de certa forma, me torna acessível a todos. Exposta, pública mesmo! Podem não saber quem sou eu, mas eu sei! Se eu quisesse tornar tão impenetrável assim, os meus segredinhos ou as minhas loucas emoções, não as escreveria sobre nada que pudesse me denunciar. Mas, eu quis! Foi uma opção. Talvez tenha sido uma tentativa de dividir um pouco de mim com o mundo, com os poucos que me "lêem", ou para tornar consciente a minha percepção sobre mim mesma. Uma verdade eu aprendi: “Não há tiroteio onde não morram inocentes".
Mas saber que me machuquei também não te faz sentir melhor, não é?
Andei pensando sobre a incompatibilidade da "importância", digamos assim, que as pessoas trocam entre si. Por muito tempo cheguei a crer que só havia uma forma de identificar um sentimento verdadeiro: a reciprocidade deste, na mesma intensidade. Só que ainda há casos que não faz o menor sentido! Como disse-me um amigo: Se você escolher as "escolhas" do outro estará "pagando" o preço dele e não o seu! Ainda não encontrei uma resposta para esta discrepância de emoções, mas a verdade é que isso não importa! A questão não é o que nos faz ser ou estar apegado a algo ou alguém, e sim a lição, o que ISSO nos acrescenta na trajetória. Em que isso faz a diferença na hora de escolher entre ir ou ficar. O apego é um fantasma que nos assombra a toda hora. Nada mais angustiante do que viver na iminente espera de uma separação. O segredo certamente mora ai.
"Voa meu coração. Voa meu amor, vai para bem longe de minhas asas e dos meus olhos. Sacia toda a sua sede e finalmente retorna, se assim fordes de teu desejo. Sem medos, sem apegos, só com amor. Caso contrário, segues teu rumo, encanta paisagens, descobre sentidos novos e semeia em teu caminho razões que façam tudo valer a pena. Que façam tudo ter valido a pena".
Essa é a mágica que ainda precisamos descobrir. Viver ao teu lado é um sonho, mas eternizar um amor sem "prisões", senões e rancores é a paz. Você me dá paz, me traz sonhos.
Abrir mão de uma felicidade é quase um pecado, até seria, se não enxergássemos o mais importante e nobre desta viagem: a troca que tivemos e todas as pontes que construímos. Este É O OBJETIVO! O resto é só uma conseqüência, talvez, mágica de vivermos para um amor e fazê-lo renascer na cinza das horas. Lembre-se do objetivo! Isso é o que nos faz ter integridade, serenidade e paz. Penso que no dia que soubermos cultivar a liberdade, aí sim, saberemos semear o verdadeiro amor: Livre, aconchegante e profundamente em paz.
Que assim seja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Naum tem o que tirar nem por...simplesmente original!!!!

Anônimo disse...

Pois tenho certeza de que estás no caminho certo para atingir seu objetivo minha Cathy, a liberdade para amar em paz.... ou melhor, nós estamos no caminho certo....