terça-feira, abril 12, 2011

A Frustração.


Sabe quando sua alma, seu emocional e todos os músculos do seu corpo se preparam para alcançar um determinado objetivo? Sabe quando este “alvo” está nas suas mãos, em frente aos teus olhos e , de repente, sem nenhum sinal, nenhum aviso, o chão rui diante dos teus pés e você sucumbe sob os escombros da frustração?

A derrota sempre teve sabor amargo, especialmente quando você é trapaceado, sobretudo quando todas as regras são quebradas e, pior, quando ainda no chão você olha para cima e vê aqueles , que talvez por uma sádica diversão sem sentido da vida, regozijam-se da sua dor, pelo simples prazer de causar dor!

Tem pessoas que acreditam que a dor dignifica, que a dor engrandece, que a dor nos faz crescer. Eu, particularmente, nunca vi lógica em tal afirmação. Para que, afinal, eu preciso da dor se tenho a opção de alcançar todos estes méritos acima através do caminho do amor? Quem foi que disse que a dor era necessária? Necessária para quem? Para quê? Por quê? Quem foi que disse que chorar uma noite inteira sentindo sua alma dilacerar-se em mil pedaços em face de uma injustiça fria do mundo nos leva a alguma fantástica “evolução” transcendental? Será mesmo? Será mesmo que o olhar distante e desiludido das pessoas que caminham solitárias entre si nas ruas não seria o excesso de dor, de derrotas e frustrações que suas vidas trazem? E onde está a felicidade que estamos destinados nesta existência? Quem disse que nascemos aqui para sofrer? E quem disse que seria diferente também? Eu não sei as respostas, só sei que não sinto que a dor me leve a este estado de “libertação” que leva cerca de milhares de pessoas diariamente aos seus psicólogos carregando seus ansiolíticos para amadurecer através da dor.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu li o livro o morro dos ventos uivantes e naum vi esses textos, gostaria d saber c eles foram criados por vc...

Cathy disse...

sim, estes textos são todos meus, o nome do blog é uma homenagem singel a esta obra que amo de paixão ;)

Martha da Gama disse...

O caminho da dor é uma escolha, mas isso não significa que seja necessário.

NICOLAS CAGE FOREVER disse...

Nossa, qdo li esse texto parece que td que acontecera comigo há alguns anos atrás, voltara de uma maneira tão dolorida...
Se bem que até hj sofro por tudo que me aconteceu...
O texto foi feito prá mim... E somente hj eu o encontrei...
Parabéns pelo blog...
Abraços
Silvia

Anônimo disse...

Tem toda a razão nas questões q faz! Diga a si msm q fez tudo o que devia e não foi bem sucedido... e não receie, a inspiração virá com outros textos, sobre outras situações...Essa coisa de amores mal resolvidos darem bons textos...bolas, bolas, bolas...