quinta-feira, março 28, 2013

O que você faria se não tivesse medo?




O que eu faria se não tivesse medo...
O que eu deixaria de fazer se não tivesse medo? Como viver sem o medo?
Medo... O Medo é a prisão da alma, é aquele espaço emocional no qual todos os seus sonhos, desejos e vontades, encontram-se acorrentados. O medo pode ajudar-te a preservar a própria vida, como ajudar-te a morrer em vida. O que você faria se não tivesse medo? Eu não sei... Mas eu, certamente, abriria a cela desta prisão imaginária e entregaria cada naco da minha alma a você. A você que é nada mais nada menos do que a continuação da minha própria existência. A você que me fez acreditar no infinito...  viver e morrer  em um mesmo instante quase petrificado no tempo, em uma noite quase comum pedida no céu da primavera. Você que foi capaz de vivenciar em mim o teu maior prazer e paz, bem como a tua maior dor e frustração .
Você que foi meu herói e meu carrasco, você que fez a existência, de repente, fazer todo sentido nesta vida – ainda que todos os sentidos continuassem ocultos à razão. Eu mergulharia na sua essência para, lá, reencontrar a mim mesma – pois nós dois sabemos que somos feitos  da mesma coisa nesta vida errante. Eu seria capaz de velar o teu sono e a tua morte com a mesma dor e devoção de uma profana santificada no altar das quatro estações.


Nenhum comentário: