domingo, março 23, 2014

Refletindo

"Every time I see you falling

I get down on my knees and pray
I'm waiting for that final moment
You'll say the words that I can't say"

E a cada dia que passava minha confusão aumentava... Foi assim que eu cheguei até aqui, até este momento decisivo de minha vida - momento este que já dura uma pequena eternidade, confesso. Mas... Foi caindo, sonhando, desiludindo, acreditando... E sempre acreditando de novo, que eu pude adquirar, em doses mais animadoras, a tal integridade que meu sábio amigo me ensinava desde a minha pós adolescência! Aliás, que saudade! Saudade destes amigos, destas conversas - sempre recheadas de momentos mágicos e surreais- saudade do primeiro momento em que assumi e decidi os rumos da minha existência. Não, hoje eu não carrego arrependimentos ou amarguras, carrego a certeza de que tudo aconteceu exatamente como tinha que acontecer, aconteceu exatamente na medida em que eu permiti! carrego a certeza de que quem partiu perdeu seu 'pedaço' em mim que se afogou, no silêncio asfixiante das palavras que nunca foram ditas. Carrego a saudade doce e difícil da ausência física do meu pai - pois sua ausência emocional eu já vinha sentindo há um tempo, e sei o quanto ele lutou para estar ali! Lutou, corajosamente, até o ultimo instante!
Sinto compaixão de parte do meu passado e também tranquilidade. Sinto que a felicidade nunca é, sempre esteve, por alguns instantes, aqui, por ai, e eventualmente estará outra vez. Sinto vontade de conversar longas madrugadas com os anjos e demônios que habitam esta existência. Sinto saudade das chuvas que lavavam a terra e a alma.
Então, como um guerreiro ferido eu me retiro, me curo, cicatrizo minhas feridas a ferro e fogo, e volto mais forte e intensa, ansiosa para descobrir qual será o próximo desafio do existir! 


Nenhum comentário: