quarta-feira, maio 11, 2005

O Mistério da Vida

Um dia desses eu estava pensando sobre a razão da nossa existência. Aliás, desde muito novinha sempre especulei, sem muito sucesso, acerca desse tema. Essa resposta ainda não encontrei e talvez nunca a encontre, embora eu acredite que invariavelmente para todas as perguntas exista uma resposta no universo, mesmo que nós ainda não sejamos capazes de compreender. Bom, nessa minha divagação de pensamentos me peguei simplesmente pensando que o acaso também é uma possibilidade, que os meus sofrimentos e angustias podem ser por acaso, que o acaso pode ser o motivo de tanta dor, alegria e tristeza em minha alma e que, por que não, o acaso poderá ser também o responsável pela minha "ida".
O acaso é assustador!!!! E de repente descobri o que tanto me incomoda nessa questão da nossa existência..... O acaso!

Um comentário:

Cathy disse...

o problema é que acaso não existe. Exustem causas indeterminadas, aleatórias, mas ainda assim, causais, diferente de serem casuais!

;)