quinta-feira, outubro 27, 2005

Saudade? Que Falta....

Uma vez me disseram que sentir saudade é diferente de sentir falta. Eu nunca havia parado para pensar na sutil diferença entre os dois sentimentos. Sentir saudade remete a algo que nunca tivemos mas, que persiste dentro de nós, na ânsia de encontrarmos. É aquela velha história de: “sinto uma saudade de não sei o quê...” E sentir falta é a “saudade” de algo que já vivemos, que já presenciamos e que queremos de volta. Pode ser uma pessoa, um lugar, um estado de espírito, um sonho na noite.... Enfim, é a falta daquela energia que nos fez tão bem, que esteve, em algum momento, preenchendo a nós mesmos.
Hoje sei bem quando sinto saudade e quando sinto falta. A saudade está transbordada em tudo que eu escrevo, sinto, penso.... É o que me motiva a continuar, para chegar, quem sabe, lá no lugar onde matarei minha saudade para sempre e ressuscitarei novos desejos.
A minha falta também é intensa.... Sinto tanta falta de coisas, lugares, sentimentos.... Falta de sonhos.... Falta de você! E, às vezes, reinvento em minha cabeça todo o meu passado... Só para poder buscar em algum lugar o meu momento exato. Às vezes sinto tua presença ao meu lado, posso sentir tuas mãos em mim, tua respiração no meu rosto.... Então, por isso, eu falo: Deixa a tua janela aberta e quem sabe não consigas me perceber, agora, ai, ao teu lado, carregada de pensamentos.... No vento.

Um comentário:

bloggrez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.