segunda-feira, março 06, 2006

Conversando com a noite

O que se passa?
- Tudo... Nada...
- De repente há tanto para deixar para trás, mas ao mesmo tempo... Não significa mais nada. Logo, não há NADA para deixar.
Nada. É uma palavra que necessita ser traduzida, não acha?
- a verdade é que já tive tudo aqui. Já tive os meus devaneios realizados, e até fui feliz. Então, a sensação que tenho é de que estou em um limite, onde não há mais o que aprender, saber, ou viver “neste lugar”. E, a verdade, é que sinto saudade do meu passado, de mim no meu passado e de tudo que o tempo nunca mais vai trazer de volta pra mim...
Saudade... Inevitável!
- Eu sei, mas não estou triste, estou apenas dizendo adeus, porque eu sei que nada pode levar o passado para tão longe quanto o futuro, e este já chegou.
Por que não está dizendo tudo?
- porque existem coisas que não nasceram para serem compartilhadas, simplesmente existem e fim!
E o que te assombra?
- Não sei lidar com a “morte” e isso me apavora, porque não há como evitar, assim como o tempo, que arrasta tudo que tenho junto com o futuro imprevisível. É assustador.
Poderia ser mágico, não?
- É MAGICO, mas ainda assim, ASSUSTADOR!
E o seu coração?
- Esta caindo em um campo verde e reluzente de sonhos e paixão! Está pulsando forte. Está “vivo” dentro de mim!
Por que então agarrar o que já foi? O que não existe mais?
- Para não perder a noção... A direção! Para não enlouquecer, até o tempo se encarregar de limpar tudo e fazer-me dormir em paz e segura outra vez. Não há outro jeito! Preciso de tempo para "ser sua"! Preciso do tempo... Para ter um “lar” outra vez.
E agora?
- vou rezar por tudo que acredito, no que sempre apeguei-me: nas razões certas e misteriosas da vida. Que nunca, nunquinha mesmo, erram!
Mas por que choras?
- porque dói! Aperta aqui dentro e me faz enxergar lágrimas no meu rosto, no chão do quarto... Em meu coração...
E...
- E não há nada que eu possa fazer, nem nada que eu possa "segurar". Apenas dói, mas vai passar, porque eu acredito em tudo! TUDO, entende?
Por isso que eu choro. Porque é o fim! E o fim é a morte... E a morte é o meu fim...
Hoje foi um dia tão difícil! Meu corpo foi tão"dilcerado", e eu sinto-me despedaçando as vezes. Você nunca vai entender. Não há saída e também não há o que buscar. Simplemsente porque a morte é o fim...

Nenhum comentário: